quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais


A Direção Regional de Educação organiza de 2 a 11 de dezembro a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais. Esta iniciativa tem como objetivo envolver e sensibilizar todos aqueles que lutam por um futuro melhor para a população com necessidades especiais e alcançar níveis efetivos de inclusão social.




A Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e dos Recursos Humanos, organiza de 2 a 11 de dezembro de 2013 a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais.

Esta iniciativa tem como objetivo envolver e sensibilizar todos aqueles que lutam por um futuro melhor para a população com necessidades especiais e alcançar níveis efetivos de inclusão social.
Durante essa Semana serão realizadas diversas atividades, por toda a Região Autónoma da Madeira, desde exposições, concursos, ações de sensibilização, atuações, entre outras, sempre com o intuito de proporcionar momentos de igualdade de oportunidades e garantir a participação ativa dos cidadãos com necessidades especiais.


Este ano a Região irá receber, no âmbito do programa europeu de visitas de estudo a instituições de educação especial Lifelong Learning Programme, um grupo de investigadores estrangeiros provenientes dos seguintes países: Alemanha, França, Holanda, Macedónia, Eslovénia, Áustria, Grã-Bretanha, Eslováquia, Suécia, Estónia, Grécia, Itália, Letónia, Finlândia e República Checa. Pretende-se que a troca de experiências e a partilha de conhecimentos e de boas práticas permitam o estabelecimento de parcerias transnacionais com vista à construção de respostas educativas eficazes à população com necessidades especiais.

Sem comentários: