terça-feira, 27 de maio de 2008

Projecto Escola Amiga

Este ano lectivo "nasceu" mais um projecto na nossa escola...
Com esta iniciativa pretendemos ajudar crianças com algumas dificuldades sócio-económicas que frequentam o Ensino Básico na RAM.
Uma mensagem de email que circulou por alguns contactos e um artigo publicado no "Tribuna da Madeira" (14 de Dezembro de 2007) sobre a Escola da Seara Velha sensibilizou-nos e fez-nos reflectir um pouco sobre as dificuldades que certas crianças madeirenses atravessam no seu quotidiano.
Desta forma pretendemos ajudar quem precisa de ajuda e estamos a fazer recolha de peças de vestuário na nossa escola, tanto para crianças como para os pais que também agradecem este gesto!
Este ano será a Escola da Seara Velha, no próximo ano lectivo será outra escola... seria bom outras escolas em que a realidade é diferente da Seara Velha que abraçassem esta iniciativa e escolhessem outra escola que precise de ajuda e contribuissem para o sorriso de outras crianças!
Os alunos do 4.º ano da Escola da Seara Velha vêm à nossa Escola dia 16 de Junho, participar numa tarde desportiva, seguido de um lanche convívio com a presença da "malta do Manel" do Diário de Notícias. No final os nossos alunos irão oferecer o que conseguimos recolher em peças de vestuário através da iniciativa "Escola Amiga" aos colegas da Escola da Seara Velha.

Sem comentários: