sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A nossa escola, como habitualmente, celebrou o pão-por-Deus com os alunos do primeiro ciclo a fazerem a habitual troca de frutos na escola no intervalo da aula curricular.
A Pré, como de costume, fez uma visita a várias empresas das redondezas da escola e, para acompanhar as fotos desta mensagem, brindou-nos com duas quadras alusivas à época festiva:


Chegou o Pão-por-Deus
Felizes para a escola viemos,
E nas lojas dos nossos amigos,
Coisas boas tivemos!

A cantar contentes estávamos
Que até a chuva se foi esconder…
O saquinho levamos para casa,
Com frutos e docinhos para comer!









sábado, 13 de outubro de 2012

Os horários dos alunos sofreram ligeiras alterações. Como tal, são apresentados de seguida as respetivas atualizações:

Horário de todas as turmas

Obrigado pela compreensão

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mensagem do Diretor


Olá meus amigos

Hoje queria falar-vos de uma maneira diferente.
Gostam de histórias? Tenho uma para vos contar. Fala de um navio, de sonhos e projetos, de uma viagem… e de gente. Fala de vós, de nós e, como qualquer história, começa com “Era uma vez”.
Era uma vez, um grande e bonito navio, que ia iniciar uma nova viagem. A viagem ia ser longa e tinha de ser muito bem preparada.
Analisaram-se mapas, escolheram-se destinos e, por fim, definiram-se caminhos. Muito havia, mais, a fazer. Foi grande o corrupio de toda a tripulação. Em início de Setembro, embarcaram os primeiros passageiros e já Setembro passava de meio, quando chegou o grande dia.
Era terça feira, manhã. No cais, reencontros de velhos amigos, despedidas breves… e todos, sem exceção, embarcaram.
A bordo tudo estava definido, preparado. Havia de tudo para uma viagem recheada de coisas interessantes e boas. E havia regras, sem as quais seria impossível uma boa navegação.
E, o navio arrancou rumo ao horizonte.
Ao leme, um comandante atento.
Claro, meus amigos, adivinharam: o navio é a nossa escola; a viagem, o novo ano letivo; a tripulação, os funcionários, as educadoras e os professores; os mapas, os programas; os destinos, as metas da vossa aprendizagem; os passageiros, vocês. Claro, o comandante, sou eu!
E mais, tendes razão. A história, ainda não acabou. Daqui para a frente sereis vós, todos, a contá-la. Será boa? Interessante? Conseguirá o navio atingir o seu destino?
                                              Bem-vindos a bordo. Boa viagem
                                    
                                                                   O Diretor
                                                    José António Moreira Martins

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Reunião Geral de Abertura do novo ano letivo

Reunião Geral de Pais/ Encarregados de Educação seguida da Reunião com o Professor Titular de Turma, no dia 17 de Setembro de 2012, às 18.15h.
1 - Diretor da Escola (REgras Básicas de Funcionamento);
2 - Dr. Armando Correia (importância da disciplina);
3 - reunião do professor titular de turma.

Funchal, 11 de setembro de 2012
O Diretor

Horário de todas as turmas

Para consultar o horário do seu educando clique na respetiva turma:

- Pré - Azul;
- Pré - Verde;
- 1º A;
- 1º B;
- 2º A;
- 2º B;
- 3º A;
- 3º B;
- 4º A;
- 4º B.

domingo, 9 de setembro de 2012

Listas de material


Já pode consultar as listas de material no site:

http://placemiudos.madeira-edu.pt

Depois de entrar clique em:

Livros adoptados
Selecione a Escola 
O ano 
e clique em listar livros

No final vem a lista de material.
Bom ano!

domingo, 8 de julho de 2012

Tiago Li campeão nacional

Tiago Li, aluno do 4.º A, esteve em grande evidência ao conquistar todos os títulos em disputa, nos Campeonatos Nacionais de Singulares e Pares reservados ao escalão de Iniciados, realizados no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa. Na prova masculina de singulares, Tiago Li, levou a melhor na final frente a João Silva (Ala Nun’Álvares), vencendo por 3-0 (8,4,6). Em pares, Tiago Li na companhia de João Silva, arrecadou mais ouro, depois de derrotar na final a dupla Leandro Pereira/Francisco Fernandes (L. Lourosa/Club Vila Real). Finalmente nos pares mistos, Tiago Li/Maria Matos, sagraram-se vencedores, derrotando no encontro decisivo, João Silva/Joana Lopes (Ala Nun’Álvares/CTM Mirandela).

 FONTE: http://www.fptm.pt

 PARABÉNS TIAGO


(Foto Martim F)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Celebração à Harmonia


Os alunos dos 3º e 4º anos da Escola dos Ilhéus apresentaram um trabalho inserido na Modalidade Artística de Expressão Dramática/Teatro, no passado dia 13 de junho no Teatro Baltazar Dias. O trabalho apresentado com o título: "Celebração à harmonia" englobou várias expressões desde a dança, a poesia, a expressão corporal, a expressão plástica e a música.
O trabalho foi coordenado pelo professor Hélder Alves com a colaboração das professoras Margarita Câmara, Dolores Castro e Josefina Luís.
Aqui fica o vídeo:

terça-feira, 3 de julho de 2012

DVD de fotos das atividades

Sr. Encarregado de educação já pode levantar o DVD com as fotos das atividades do ano letivo 2011/12 na escola.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Livros adotados ano letivo 2012/13

Pode consultar a lista de manuais da nossa escola para o próximo ano letivo aqui.

As listas de material serão disponibilizadas no início de setembro.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dia de TIC e Ed. Musical

SEMANA DAS EXTRAS
14-06-2012

Mais um dia divertido se passou na nossa escola relativo ao projeto "semana das extras", desta feita com a atividade de TIC e Ed. Musical com Karaoke.
A atividade desenvolveu-se nos dois turnos, de manhã para os 3.ºs e 4.ºs anos e de tarde para o Pré-escolar, 1,ºs e 2.ºs anos.
Os alunos participaram com muito entusiasmo e alegria.

Neste dia foram também entregues os certificados aos padrinhos dos peixes/invertebrados do aquário de água salgada relativo ao projeto "aquário na escola".


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia do Inglês/ Biblioteca na escola dos Ilhéus


Semana das Extras
No dia 12 de Junho fizemos um chá das cinco para celebrar o dia do Inglês/Biblioteca na escola. A este chá da cinco ninguém quis faltar; contamos com a presença dos Beatles, do William Shakespeare e até mesmo a família real fez questão de comparecer J
Os alunos do quarto ano foram também para a cozinha e “meteram” a mão na massa para fazerem scones para acompanhar o chá destes ilustres... Foi um dia muito divertido para repetir ;) 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pintores de palmo e meio

Projeto Semana das Extras
Hoje foi dia dos pequenos artistas mostrarem os seus dotes de pintores num espaço da escola que ficou  mais atraente.
De balde de tinta e pincel nas mãos os picassos pintaram e pintaram-se de alegria a bancada por detrás do campo exterior da escola.

Manhã mágica ao som de jazz

Projeto semana das Extras
Na passada terça-feira os alunos dos Ilhéus tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo único de música Jazz, nunca realizado semelhante na escola, pelos alunos de um curso de Jazz da Escola Profissional das Artes da Madeira, cujo professor de Educação Musical e Dramática da nossa escola também integra.
Notou-se muito interesse e atenção especial por este estilo de música que geralmente não é apreciado pelos mais jovens.
Parabéns ao grupo pelo concerto e um especial agradecimento à equipa musical pelo momento que proporcionou.
As imagens falam por si...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Exposição Regional de Expressão Plástica


     Tal como habitualmente, a nossa escola vai apresentar um trabalho na exposição regional de expressão plástica 2012 - Estend'arte. A obra elaborada consiste num lençol que foi pintado com motivos de um artísta que nos foi atribuido pelo Gabinete Coordenador de Expressão Artística e que foi: M. C.Escher. A nossa obra de arte foi elaborada com a participação principal dos alunos do 4º ano, embora todos os anos tenham tido uma participação activa neste trabalho.
 
     Tal como foi comunicado aos alunos, irá ser realizado um concurso para ver qual é a escola que obtem mais votos. Para votar na nossa escola, usem (e abusem) do número de telefone: 760 206 365 (chamada para a qual devem sempre pedir autorização aos encarregados de educação). Mas mais importante que votar pelo telefone importa convencer os amigos e familiares a votarem para que a nossa escola seja a mais votada e desse modo ter direito aos prémios e ao prestígio atribuídos ao vencedor...
 
VOTEM PARA COLOCAR A NOSSA ESCOLA NO LUGAR QUE ELA MERECE...


Prof. Miguel Carvalho